A empresa do setor de tecnologia Unicoba acaba de lançar no mercado as baterias seladas AGM Naja, desenvolvidas para motos.
Segundo o fabricante, o novo modelo de baterias para motos é mais compacto, possui reduzida taxa de auto-descarga, além de garantia de seis meses.
As baterias AGM Naja são 12V com amperagem variando entre 5Ah e 12Ah com preços entre R$ 90 e R$ 188.
Em continuidade ao cronograma de abertura de sua rede de concessionárias, a Harley-Davidson anuncia o início da operação de novos pontos em cidades estratégicas para a ampliação da cobertura de mercado e atendimento aos clientes: A Rio Harley-Davidson, no Rio de Janeiro (RJ), e a The One Harley-Davidson, em Curitiba (PR).
“Estamos trabalhando de forma incansável para garantir que nossa rede esteja rapidamente presente nos mercados onde já havia representação da marca”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.
As duas novas concessionárias vêm se somar a Autostar Harley-Davidson, localizada em São Paulo (SP), a BH Harley-Davison, que fica em Belo Horizonte (MG), e a Tennesse Harley-Davidson, de Campinas (SP), que já deram início às suas operações tanto de vendas quanto de pós-vendas.
As novas concessionárias começam suas atividades em instalações temporárias e estão alinhadas com a prioridade da marca de proporcionar uma experiência Premium aos seus clientes, focando inicialmente no atendimento de pós-vendas.
Os centros de serviço estão habilitados a efetuar revisões, serviços em garantia e assistência técnica em geral, com agendamento prévio. As operações de vendas nestas praças terão início nos meses subsequentes.
A Harley-Davidson mantém um canal de comunicação com seus clientes. Para obter informações sobre concessionárias, serviços e demais informações sobre a marca, basta entrar em contato pelo telefone 0800 724 1188 ou pelo e-mail sac@harley-davidson.com.br.
Confira os endereços:
Rio Harley-Davidson
Avenida das Américas, 14.800 – Lojas A, B e C
Rio de Janeiro – RJ
Telefone: 21 9602-5849
The One Harley-Davidson
Rua General Mário Tourinho, 1.055
Curitiba – PR
Telefone: 41 3330-2200
Depois de ser apresentada no Salão das Duas Rodas, em 2009, a Kasinski parece que agora resolveu lançar no país, em definitivo, a scooter Prima 150.
A moto chega com preço sugerido de R$ 5.990 e apresenta como destaque o motor de 150 cm³ (carburado), rodas de liga leve aro 13’’ e bocal do tanque de combustível externo, permitindo que motociclista não se levante do assento para abastecer.
A Prima 150 é resultado de uma parceria entre a marca italiana Piaggio e a chinesa CR Zonsghen, proprietária da Kasinski. Por isso, segundo o fabricante, a scooter produzida em Manaus (AM) conta com equipamentos e design italianos.
Outro aspecto que chama a atenção é o fato de ser bicolor. As combinações oferecidas para o modelo são: preto/caramelo, bordeaux (violeta)/caramelo e na versão GTS na cor amarela com detalhes em prata.
A carenagem frontal dispõe de farol único e piscas posicionados na parte superior do conjunto. O painel de instrumentos possui mostradores analógicos, incluindo conta-giros, marcador de combustível e velocímetro com dupla indicação (quilômetros e milhas por hora).
O espaço sob o assento pode acomodar capacete fechado ou serve para guardar documentos e objetos pessoais. Debaixo do painel também há uma área que pode ser usada para colocar pequenos pertences.
O motor da Prima 150 desenvolve potência de 12,2 cv a 8.000 rpm e torque de 1,1 kgfm a 7.000. O modelo vem equipado com transmissão automática CVT (relação de marchas variáveis).
O tanque de combustível tem capacidade para 8 litros. A Kasinski não divulgou dados de consumo. A previsão de vendas para a scooter é de 8 mil unidades até o final de 2011.
A Prima 150 conta com garantia de fábrica de três anos, dentro da nova campanha oferecida para toda a linha da marca.
Ficha técnica
Motor 4 tempos, monocilíndrico de 150 cm³, refrigeração a ar
Diâmetro e curso 63 mm x 49 mm
Alimentação Carburador PD 27
Potência 12,2 cv a 8.000 rpm
Torque 1,1 kgfm a 7.000 rpm
Lubrificação Bomba de óleo
Câmbio Automático CVT
Transmissão final Correia
Ignição Elétrica e pedal
Estrutura Chassi
Rodas Aro 13’’ de liga leve
Freio dianteiro Hidráulico a disco
Freio traseiro A Tambor
Pneu dianteiro 130/60-13
Pneu traseiro 130/60-13
Suspensão dianteira Telescópica
Suspensão traseira Balança bi-choque ajustável
Comprimento total 2.033 mm
Largura total 670 mm
Altura total 1.140 mm
Distância entre-eixos 1.335 mm
Distância livre do solo 140 mm
Peso a seco 106 kg
Tanque de combustível 8 litros
Cores Preto/Caramelo, Bordeaux/Caramelo e Amarelo e prata (GTS)
Preço sugerido R$ 5.990
A italiana Moto Guzzi está relançando sua big trail Stelvio 1200 8V no mercado europeu. Seu nome provém do Passo dello Stelvio, estrada que fica nos Alpes italianos e que já foi considerada umas das melhores do mundo para se pilotar uma moto. O novo modelo foi apresentado no EICMA 2010 e tem no novo motor de oito válvulas seu principal apelo. Mas não foi só isso que mudou na geração 2011 da Stelvio.
Disponível em duas versões, — Stelvio 1200 8V e Stelvio NTX — a nova big trail passou a ter linhas de design mais arredondadas, deixando a moto com um visual moderno. Os piscas foram integrados à parte frontal da motocicleta, o pára-brisa ficou maior e o tanque de combustível agora comporta 32 litros de gasolina.
Essas reformulações das carenagens frontais e do tanque de combustível deixaram a moto mais preparada para proteger o piloto do vento e ainda propiciar uma autonomia digna de uma moto com proposta aventureira.
O quadro da Stelvio foi mantido. Segundo a marca, o sucesso da dupla viga superior em aço do modelo anterior foi o motivo da permanência. A distancia entre-eixos continua a mesma, ou seja, toda a parte ciclística é igual a versão anterior.
Suspensão Marzzochi na dianteira, com 170 mm de curso, garante o conforto para o uso misto – asfalto e terra. Na traseira, o monoamortecedor da Sachs com 155 mm de curso também está de acordo com a proposta da moto. E para parar a Stelvio, freios Brembo. Dois discos de 320 mm na frente e um disco simples de exatos 282 mm na traseira são os responsáveis pela segurança da big-trail italiana. O modelo conta ainda com o sistema de freios ABS de série em ambas as versões.
O diferencial da versão NTX é a disposição para o off-road. O comprador da NTX terá como adicional pintura em preto fosco, protetor do cárter, capa do motor e protetores de mãos, tudo pensado para um piloto mais aventureiro. A NTX ainda conta com bauletos de alumínio e uma luz de halogênio mais forte para ajudar o condutor na pilotagem noturna. Mais opções são oferecidas no catalogo de acessórios, como GPS, por exemplo.
Potência Guzzi
A nova Stelvio 2011 carrega o maior propulsor da Moto Guzzi. São dois cilindros inclinados a 90º e montados transversalmente, com quatro válvulas por cilindro, que geram 102 cavalos de potência máxima a 7.000 rpm. Pode não parecer muito quando comparado às suas concorrentes, mas é o motor mais potente da fábrica de Mandello de Lario. E o torque surpreende: são 11,22 kgf.m que aparecem já as 5.500 rpm.
Ainda de acordo com a Moto Guzzi, este novo motor é silencioso e atende às normas européias de emissão de poluentes. A grande responsável por isso é a nova ECU que controla a injeção eletrônica de combustível. Através dessa injeção, o sistema mede os sinais enviados por duas sondas lambdas e monitora todo o ciclo de combustão, melhorando a resposta ao comando do acelerador.
As novas motocicletas da Moto Guzzi chegam para disputar um mercado acirrado. BMW R 1200 GS, Ducati Multistrada, Triumph Tiger e Yamaha Ténéré, são suas principais concorrentes. As novas motocicletas Stelvio da Moto Guzzi estarão à disposição nas concessionárias a partir de maio para o mercado europeu. Disponível nas cores branca, preta e laranja, seu preço sugerido é de 11.930 Euros (cerca de R$ 28.000) para a versão 1200 8V e de 13.287,00 Euros (R$ 30.400) para a NTX.
Fotos: Divulgação
É chegada a grande hora da abertura da temporada 2011 da Superliga Brasil de Motocross. Este final de semana, a cidade turística mineira de Poços de Caldas recebe a maior competição da modalidade no país. Pilotos de todo o território nacional brigarão pelo primeiro lugar em seis categorias (65cc, Júnior, MX Pró, MX2, MX3 e MX4), por uma boa vantagem de pontos na competição.
Carlinhos Romagnolli, diretor da Romagnolli Promoções e Eventos, está animado com a etapa na cidade mineira, que mais uma vez recebe a competição - no ano passado foi palco do encerramento do campeonato - , e com todo o trabalho de sua equipe realizado nos últimos meses. ‘’Temos trabalhado todos os dias para trazer ao público apaixonado por motociclismo o melhor campeonato nacional. No ano passado percebemos que a população de Poços de Caldas gosta de motocross e nos recepcionou muito bem. Nada mais justo do que dar a elas a abertura do campeonato, que será bastante disputada’’, coloca o organizador.
Obstáculos como rampas, costelas e pontos de ultrapassagem foram adaptados à pista e os últimos ajustes foram finalizados na quinta-feira. O circuito de 1.400 metros de extensão foi montado ao lado do Tartesal, com uma estrutura de arquibancadas que espera receber, aproximadamente, oito mil pessoas. Na tarde de ontem, alguns dos competidores já chegaram à cidade, localizada no sul de Minas Gerais.
Os portões estarão abertos para o público a partir das 9h no sábado e domingo. Amanhã, a programação será aberta com o início dos treinos livres e domingo, às 9h30, a abertura oficial, com a prova da 1ª bateria da MX Pró transmitida pela Band em TV aberta. Os ingressos ainda podem ser trocados nos pontos de troca e na portaria do evento.
Serviço:
Superliga Brasil de Motocross 2011 - 1ª etapa
Data: 16 e 17 de abril
Local: Av. Alcoa, s/n. (ao lado do aeroporto) Bairro Parque das Nações
Ingressos: 2kg de arroz ou feijão
Confira a programação completa:
Sábado (16/4)
Treinos Livres
MX2 – 8h45
65cc – 9h15
MX3/MX4 – 9h40
Júnior – 10h10
MX Pró – 10h40
Treinos Classificatórios
MX2 – 12h
65cc – 12h35
MX3/MX4 – 13h
Júnior – 13h30
MXPró – 14h
Provas
65cc – 15h30
MX3/MX4 – 16h10
Domingo (17/4)
Warm Up
MX Pró – 8h30
Júnior – 8h50
MX2 – 9h10
Provas
MX Pró (1ª bateria) – 10h30
Júnior – 11h15
MX2 – 12h20
MX Pró (2ª bateria) – 13h30











