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Notícias na General Osório

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PRODUÇÃO DE MOTOCICLETAS ULTRAPASSA 430 MIL UNIDADES PRODUZIDAS

O volume registrado em 2022 é 22,3% maior do que no ano passado

Segundo dados Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - Abraciclo, o setor fechou o primeiro quadrimestre do ano com 439.817 unidades produzidas.

Ainda de acordo com a Abraciclo, 112.678 motocicletas saíram das linhas de montagem do Polo Industrial de Manaus. Mesmo assim, isso corresponde a uma retração de 17,4% na comparação com março (136.350 unidades) e de 7,8% em relação ao mesmo mês do ano passado (122.220 motocicletas).

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, explica que as fabricantes operam dentro da normalidade e conforme o planejamento anual. “As unidades fabris cumprem seus programas de produção. Com isso, mantemos nossa expectativa de produzir 1,29 milhão de unidades em 2022”, afirma. Com esse resultado, a indústria de motocicletas estima crescer 7,9% em 2022, na comparação com 2021 (1.195.149 unidades).
No primeiro quadrimestre foram emplacadas 382.380 motocicletas, aumento de 27,4% na comparação com o mesmo período de 2021 (300.098 unidades).

Na avaliação de Fermanian, o mercado de duas rodas segue aquecido. “É um movimento que começou com a pandemia e mais recentemente, há aquelas que escolheram o modal para driblar a alta constante nos preços dos combustíveis”.

Em abril, foram emplacadas 89.715 motocicletas de baixa cilindrada (até 160 cilindradas). Segundo dados da Abraciclo, esse volume corresponde a 83,3% do mercado. Em segundo lugar, ficaram os modelos de 161 a 449 cilindradas, que tiveram 14.618 unidades licenciadas e 13,6% de participação. As motocicletas acima de 450 cilindradas totalizaram 3.374 licenciamentos, o que representa 3,1% do mercado.

A média diária de vendas em abril, que teve 19 dias úteis, foi de 5.669 unidades.

MERCADO POR REGIÃO

A região Sudeste foi a que mais emplacou motocicletas no primeiro quadrimestre. Foram 146.905 unidades comercializadas, o que corresponde a 38,4% do mercado. Em segundo lugar, ficou a região Nordeste (115.911 unidades e 30,3% do mercado). Na sequência, vieram as regiões Norte (43.557 motocicletas e 11,4% de participação), Sul (38.982 unidades e 10,2%) e Centro Oeste (37.025 motocicletas e 9,7%).

EXPORTAÇÕES

Nos quatro primeiros meses de 2022, as exportações totalizaram 14.533 unidades, o que corresponde a uma retração de 16,7% na comparação com o mesmo período do ano passado (17.441 motocicletas).

(Fonte: Por Thiago Dantas Equipe MOTO.com.br) - 16/05/2022
YAMAHA XMAX DATH VADER EDIÇÃO LIMITADA!

Fica esperto, pois serão apenas 200 unidades e exclusivamente no Brasil!

A saga Star Wars tem fãs em todo o planeta e de todas as idades, mas apenas os fãs brasileiros terão acesso a essa edição comemorativa. Exclusivas, únicas ou raras, não importa, o que pesa é que, apenas 200 pessoas, fãs de Star Wars ou não, terão acesso ao terceiro lançamento dessa Collab, que obteve sucesso de vendas nas versões anteriores NMAX Império Galáctico e NMAX Aliança Rebelde. Certamente essa não será diferente.

Com o preço público sugerido de R$ 28.590,00 + frete (e R$29.535 + frete para São Paulo), estará disponível a partir da segunda quinzena de maio nas concessionárias Yamaha.

Selo comemorativo, grafismos exclusivos, logotipo Star Wars e Estrela da Morte, são alguns dos detalhes que virão nesta edição.

A consagrada e premiada XMAX dispensa apresentações mas, vale lembrar que tem um motor de 250cc, 22,8 cavalos de potência, arrefecimento líquido e o pistão forjado em alumínio com tecnologia DiASil, a mesma tecnologia utilizada nas motos de competição da Yamaha. Pode ser abastecida com até 13,2 litros de gasolina que, somados ao baixo consumo e sua motorização, está apta a pegar estrada tranquilamente. Com conforto e segurança!

A Smart Key habilita o funcionamento, abertura do tanque e o compartimento sob o banco, que permite carregar mais itens do que você imagina! Além disso, dois compartimentos localizados no cockpit ajudam com pequenos itens, além de oferecer uma tomada 12V.

O conforto ainda aumenta com guidão e pára-brisa ajustáveis. O guidão pode ser ajustado 20 mm mais a frente enquanto que, o pára-brisas, 50 mm mais acima.

A dica está dada, entre em contato com a concessionária e reserve a sua, pois não creio que vá demorar para esgotar as vendas.

20 MOTOS MAIS VENDIDAS EM ABRIL DE 2022

Honda conta com uma participação de 77,26% do mercado, seguida pela Yamaha (15,49%) e Shineray (1,70%).

As motos estão em alta! Ao total foram comercializadas 106.852 motocicletas em abril.

No acumulado do ano de 2022 houve um aumento de 27,40% comparado ao mesmo período de 2021.

Apesar da leve diminuição de 2,13% nos emplacamentos de abril, em comparação a março, as motocicletas foram o setor que registrou melhor desempenho no primeiro quadrimestre de 2022.

O Presidente FENABRAVE, Andreta Jr, comenta o aumento na venda de motos: “Serviços de delivery, e-commerce e a alta do preço dos combustíveis tem atraído mais os consumidores para motos, cujo consumo é menor do que em automóveis, por exemplo”.

No Top 20 das motos mais vendidas tiveram poucas alterações de posições em relação a março. A Honda CB Twister recuperou a quinta posição, ultrapassando o scooter PCX 150.

Destaque para a Honda XRE 300 que subiu da 12ª colocação para o 8º lugar e a Elite que escalou do 11º para a 9º lugar de mais emplacadas. A novidade, ficou por conta do primeiro mês de venda completa da Yamaha Fluo 125 que alcançou 891 unidades comercializadas.

Quem caiu foi a Yamaha Fazer, da 8º posição para a atual 10ª posição com 1.991 unidades emplacadas em abril de 2022.

Analisando por subsegmento, as motocicletas City foram as mais vendidas com uma participação de 40,70%, seguido pelo Scooter com 36,52% e Trail/Fun com 18,24%.

CONFIRA QUAIS FORAM AS 2022 MOTOS MAIS VENDIDAS EM ABRIL DE 2022:

1 - HONDA CG 160

31.163 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 104.035)

2 - HONDA BIZ

15.184 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 53.178)

3 - HONDA POP 110I

11.332 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 39.345)

4 - HONDA BROS NXR 160

9.771 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 36.810)

5 - HONDA CB 250F TWISTER

3.410 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 12.048)

6 - HONDA PCX 150

3.229 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 11.314)

7 - YAMAHA YBR 150

2.915 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 11.584)

8 - HONDA XRE 300

2.668 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 8.659)

9 - HONDA ELITE 125

2.271 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 7.194)

10 - YAMAHA FAZER 250

1.991 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 9.658)

11 - YAMAHA FAZER 150

1.974 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 8.620)

12 - HONDA XRE 190

1.968 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 6.401)

13 - YAMAHA XTZ 150 CROSSER

1.726 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 7.959)

14 - YAMAHA XTZ 250 - LANDER

1.707 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 6.041)

15 - YAMAHA NMAX

1.679 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 8.844)

16 - YAMAHA NEO 125

1.176 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 3.417)

17 - YAMAHA YBR 125

1.074 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 4.007)

18 - SHINERAY XY 50

1.067 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 3.737)

19 - YAMAHA FLUO 125

891 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 913)

20 - HONDA ADV 150

817 unidades emplacadas em abril. (Acumulado de 2022: 3.916)

(Fonte: Por Thiago Dantas Equipe MOTO.com.br) - 09/05/2022
VOCÊ CONHECE O MOVIMENTO MAIO AMARELO?

Ele nasceu com uma proposta que nos interessa muito!

Nós motociclistas somos muito vulneráveis no trânsito. É verdade que muitos de nós cometem abusos com frequência de toda natureza, desde passar em sinal vermelho e andar na contramão, até ultrapassar, em muito, os limites de velocidade. Esquecemos às vezes, ou não pensamos, que as consequências para nós, motociclistas, são infinitamente piores quando enfrentamos um veículo de 4 rodas. Mas nem assim, passamos a ter uma atitude mais conservadora.

O MOVIMENTO

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.



Recentemente, no ano de 2021, 8,4% das vidas perdidas nas rodovias federais brasileiras foram causadas por ingestão de álcool e drogas! Ou seja, 452 mortes! Isso só nas federais.

O ranking das principais causas de sinistros de trânsito tem em seu sexto lugar, com 4.532 ocorrências, o consumo de álcool segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Mesmo com essas informações, por mais incrível que pareça, a dois anos que as fiscalizações para o combate dessa prática vem diminuindo! Sim, diminuindo!

A PRF realizou em 2019, 17.274 fiscalizações e registrou, nada mais nada menos que 19.966 infrações por dirigir sob efeito de álcool e substâncias psicoativas, uma média de 115 infrações para cada 100 fiscalizações. Em 2021 o número de fiscalização caiu mais da metade mas, as infrações não acompanharam, muito pelo contrário! Foram 6.787 fiscalizações e 13.724 infrações, com média de 202 infrações para cada 100 fiscalizações.

Essas informações foram levantadas pela PRF a pedido da Ammetra (Associação Mineira de Medicina do Tráfego) e, mesmo sendo inacreditável, em dois anos as infrações dobraram, ou seja, o brasileiro segue desrespeitando as leis e normas de trânsito.

“Mais pessoas estão dirigindo sob o efeito de álcool e/ou substâncias psicoativas, enquanto o número de fiscalizações cai drasticamente. Com a total flexibilização da circulação, percebemos a volta, sem nenhuma surpresa, da insegurança no trânsito do Brasil, justificado por políticas públicas ineficazes e a manutenção do perfil agressivo e imprudente de nossos motoristas. Prova disso é o que ocorreu nos últimos feriados. No Carnaval houve aumento de 18% no número de mortes e de 16% dos acidentes graves. Na Semana Santa deste ano, o número de mortes também cresceu em relação ao feriado do ano passado”, comenta o diretor científico da Associação Mineira de Medicina do Tráfego (Ammetra), Alysson Coimbra.

Na avaliação do especialista em segurança do trânsito, a redução das fiscalizações da Lei Seca dá a falsa sensação ao motorista que as estradas estão livres para quem deseja cometer crimes e desrespeitar a lei. “E nós sabemos que isso não é verdade. Se o número de fiscalizações não aumentar, teremos um novo pico de mortes, feridos e inválidos no trânsito e ficaremos ainda mais distantes de atingir a meta da ONU de reduzir, até 2030, o número de mortes e lesões no trânsito em pelo menos 50%, o que já não conseguimos na década passada”, afirma.

Cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte pois, enquanto “toma umas” e chega em casa tranquilo, está tudo bem. Mas, com os números aumentando, a coisa complica. Nós, motociclistas, pedestres e ciclistas, somos os mais vulneráveis no trânsito, “quem paga o pato”, por isso, cabe a nós divulgarmos e criticarmos os amigos que não dão a mínima para isso e seguem a vida achando que é um exagero, que é resistente, enfim, até acontecer algo pior com o próprio ou algum familiar.

Para saber mais acesse: https://maioamarelo.com

UMA 300CC TURBO, SERIA UMA BOA PEDIDA?

Imagens 3D de uma moto da Benda Motorcycle pode ser o novo lançamento global da marca chinesa este ano.

Por Trinity Ronzella Texto: Luiz MingioneA Benda Motorcycle, até 2020 era apenas mais um fabricante de motocicletas chinesas quase desconhecida, produzindo apenas modelos de pequena cilindrada e sem nenhuma expressão.

Mas, de alguns meses para cá, a mesma empresa lançou recentemente dois modelos inovadores de quatro cilindros e 700 cc na sua linha, além de investir em uma rede de concessionários em países da Europa.

A empresa mostrou em um teaser na internet no ano passado um modelo que chamou de VTR-300 Turbo, revelando seu desenho em imagens 3D com carenagens, do que deve ser a nova esportiva da Benda Motorcycle, que vem surpreendendo com lançamentos inéditos em design e motorização para o padrão de um fabricante chinês de motocicletas.

O modelo ainda não foi apresentado oficialmente, mas a Benda já registrou patentes de design na China e na Europa.

A suposta VTR-300 Turbo mostra mais uma vez que a empresa tem talento para desenvolver motos atraentes e contrariar o estereótipo de que as empresas chinesas são boas apenas em copiar.

Em termos de aparência, suas linhas são típicas de uma moto esportiva, mas é possível ver nas imagens 3D detalhes que chamam a atenção.

Por exemplo, o chassi parece ser de treliça de aço, mas tem uma espécie de carenagem sobrepondo esse chassi que sugerem elementos semelhantes a estruturas de alumínio retangulares, que seguem até o braço oscilante, além de suportes das pedaleiras continuando até a traseira da moto

Embora esses painéis possam ser simplesmente “capas” imitando as linhas de uma estrutura mais moderna, é possível que eles tenham também uma função, ajudar a puxar o ar de resfriamento que vem acima da roda dianteira passando pelas laterais do motor V-Twin para manter o turbo compressor refrigerado.
Nas suspensões, as imagens revelam garfos invertidos na frente e um monoamortecedor preso a um braço oscilante articulado na parte traseira. A moto deve ter rodas de liga leve com 10 raios.

No freio dianteiro apenas um único disco com pinças Brembo, o que sugere que o desempenho não será “demoníaco” na traseira, também a disco, ambos com sistema ABS.

O motor VTR-300 Turbo deve ser o mesmo motor DOHC V-Twin de 298 cc refrigeração líquida do modelo Benda VTC-300. Este motor pode produzir cerca de 30 cv, no entanto, com um turbocompressor pode chegar próximo de 45 cavalos.

Nas imagens 3D não é possível identificar um turbocompressor, mas a carenagem lateral elaborada pode ter sido desenhada para escondê-lo.

Com este ritmo “acelerado de lançamentos” de novos modelos da Benda nos últimos meses, é provável que a VTR-300 Turbo seja apresentada oficialmente ainda este ano para fazer sua estreia no mercado europeu.

Após o seu lançamento, o modelo poderia concorrer com a KTM RC 390, Yamaha R3, Ninja 300 ou Honda CB250RR.

Quanto a saber se nós poderemos comprar uma, a Benda Motorcycle já tem uma pequena rede de revendedores na Europa e os planos da empresa parecem ser globais e não só focados no mercado chinês e europeu. Quem sabe algum dia ela desembarca por aqui. É esperar para ver.

(Fonte: Por Thiago Dantas ) - 26/04/2022
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Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.