Grupo RL

Notícias na General Osório

Listando: 6 à 10 de 1262
EMPLACAMENTO DE MOTOS CRESCE EM DEZEMBRO, MAS 2020 MOSTRA QUEDA

Total de motos emplacadas em 2020 é inferior ao registrado em 2019, ainda que último mês do ano passado tenha apresentado bom resultado

A pandemia da covid-19 segue afetando diversos países e, por consequência, as atividades ao redor do globo. O resultado final do mercado de motos no Brasil em 2020 é um exemplo disso, de acordo com os números divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave.

O último mês do ano passado, porém, apresenta números que trazem certa dose de otimismo. Em dezembro, foram emplacadas 98.831 unidades, aumento de 10,5% em relação a novembro. Mas até em relação a dezembro de 2019 o resultado apresentado no mês passado é 5,02% superior.

No acumulado dos 12 meses de 2020 é que o impacto da pandemia é sentido: o segmento fechou o ano passado com 915.502 motocicletas emplacadas, queda de 15,04% em relação ao total de emplacamentos registrados em 2019 (1.077.537 unidades).

“Assim como os demais segmentos, as motos sofreram com a queda na produção local e na importação de peças e componentes, em função da pandemia. No entanto, ao contrário de outros anos, notamos que houve boa oferta e aprovação de crédito, com taxas de juros razoáveis, o que favoreceu e continua estimulando o aumento de demanda, gerada pela utilização de motocicletas como transporte individual e para serviços de entrega”, disse Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

Além disso, Assumpção Júnior ressalta a paralisação das fábricas em abril e maio, o que segundo o dirigente teve impacto direto no número de emplacamentos em 2020. “Não fosse isso, teríamos alcançado a projeção de superar 1.100.000 unidades em 2020”, completou.

ROYAL ENFIELD DEVE LANÇAR CRUISER 650 EM 2021, DIZ IMPRENSA INDIANA

De acordo com imprensa indiana, modelo pode ganhar sistema de navegação curva a curva que estreou na Meteor 350

Se você acompanha este espaço frequentemente, já viu que a Royal Enfield trabalha em uma cruiser que deve utilizar o mesmo motor das twins, o bicilíndrico de 648 cm³ de cilindrada da Continental GT 650 e da Interceptor 650.

O modelo já foi flagrado em algumas oportunidades e alguns detalhes, como a suspensão de garfo invertido na dianteira e as rodas aparentemente de alumínio, puderam ser vistos.

AS MAIS DESEJADAS DA ROYAL ENFIELD!
No mais recente flagra, feito pelo portal Gaadi Waadi, a cruiser 650 da Royal Enfield aparece com um para-brisa acima do farol dianteiro e protetores laterais para o motor.

Os itens podem ser parte de uma linha de acessórios originais para a novidade, que também pode contar com o sistema de navegação curva a curva Tripper, desenvolvido em parceria com o Google e que estreou na Meteor 350.

Em relação ao motor, os números devem permanecer os mesmos vistos nas ‘twins’: 47 cv de potência a 7.250 giros e torque máximo de 5,3 kgf.m a 5.250 giros.

Ainda de acordo com o Gaadi Waadi, o protótipo está quase pronto e isso indica que o modelo está próximo de ser lançado, o que segundo a publicação pode acontecer ainda neste ano.

YAMAHA EM RITMO ACELERADO NO PROJETO DE MOTOR TURBO

Fabricante japonesa parece estar trabalhando no desenvolvimento de um protótipo a partir da MT-10 com propulsor três cilindros turbinado

Parece que os técnicos da fabricante japonesa Yamaha podem estar debruçados sobre a prancheta para acelerar o desenvolvimento de um futuro projeto de uma motocicleta com motor sobrealimentado com sistema turbo.

As primeiras informações que surgiram na imprensa europeia apontam que um protótipo de moto com turbo já está sendo trabalhado com base na plataforma da MT-10 equipada com motorização três cilindros da MT-09.

A expectativa dos engenheiros com essa montagem é conseguir com um motor menor de três cilindros turbinado números equivalentes aos do propulsor maior de quatro cilindros, especialmente, em termos de potência.

Mas o estudo vai além: a solução turbo é muito interessante também porque permite aos motores trabalhar de forma mais limpa, sendo capazes de produzirem maior potência com menos emissões de poluentes.

O grande desafio, porém, é descobrir a melhor posição para instalação e calibração do sistema turbo para alcançar os melhores resultados possíveis em termos de potência, consumo e emissões.

A tarefa não é fácil, mas o motor turbo não é necesseriamente uma novidade para a marca dos três diapasões, pois os snowmobiles (veículos para neve) da linha Genesis já contam com motorização três cilindros turbo de 998 cm³ e potência na faixa de 200 cavalos.

GASOLINA MAIS CARA PARA FAZER A VIAGEM DE FINAL DE ANO

Levantamento do IPTL (Índice de Preços Ticket Log) registra um aumento de 15% no preço da gasolina na Região Sudeste

O fim do ano está aí e com ele vem os preparativos para pegar a estrada e fazer aquela viagem de turismo tão planejada ou mesmo para visitar os familiares e amigos.

Além dos cuidados mais do que necessários para lidar com as mazelas causadas pela pandemia do Covid-19, em 2020, é preciso preparar o bolso para tirar a moto da garagem.

O relatório do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) indica que a gasolina voltou a subir na Região Sudeste e registra 15% de aumento desde o mês de maio, período considerado como o pico da pandemia no Brasil.

Na primeira quinzena de dezembro, o litro da gasolina foi vendido a R$ 4,702, em média. Se esse valor para o combustível já incomoda, é bom estar preparado para um preço ainda maior para o final do ano e o início de 2021.

A Petrobras anunciou para essa terça-feira (29/12) um aumento de 5% no preço médio da gasolina nas refinarias, que preparam o produto para os distribuidores, postos de combustíveis e, por fim, para o consumidor final.

Foto: Renato Araújo/Agência Brasil

REGULARIZAÇÃO DA CNH PODE SER INICIADA ON-LINE EM SP; SAIBA COMO

Recurso é novidade implantada pelo Detran.SP para que motociclistas iniciem processo de cumprimento da suspensão sem ter que sair de casa

Em meio à pandemia da covid-19, que volta a apresentar aumento nos casos em todo o estado de São Paulo – o governo estadual recolocou o estado na fase amarela do plano de reabertura, restringindo horários e algumas atividades – o Detran.SP anuncia mais um recurso para facilitar a vida de motociclistas e demais condutores com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

A partir de agora, é possível dar início ao cumprimento da suspensão da CNH através do site ou do aplicativo do Poupatempo, dispensando a necessidade de comparecer a uma das unidades do Detran.SP ou do Poupatempo para entregar a CNH.

Depois de solicitar pelas vias digitais o início da suspensão, o sistema leva no máximo 12 horas para processar o pedido do bloqueio no prontuário do condutor e já inclui as datas de início e fim do cumprimento da penalidade.

Após o cumprimento da suspensão e realização de curso e prova de reciclagem, o desbloqueio no sistema é feito de forma automática e se a CNH ainda estiver dentro da validade, o condutor pode voltar a pilotar com o mesmo documento. Se a CNH tiver vencido, a renovação simplificada é necessária - o processo também pode ser realizado pelo site ou pelo aplicativo do Poupatempo.

“Estamos empenhados nesse processo de transformação digital do Detran.SP e a sinergia com o Poupatempo é um casamento perfeito”, disse o presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto.

Confira o passo a passo para o início do cumprimento da suspensão da CNH:
O serviço está disponível no portal – www.poupatempo.sp.gov.br – ou aplicativo Poupatempo Digital. Para selecioná-lo, basta acessar o campo de “CNH”, depois “suspensão, cassação e reabilitação” e, por fim, clicar em “início de cumprimento da suspensão”. Para dar sequência, o cidadão precisará informar os dados pessoais como nome, CPF, e-mail, telefone e número da carteira de habilitação.

Suspensão da CNH
A suspensão acontece quando o motorista atinge 20 pontos ou mais de penalização dentro do período de um ano ou no caso de cometer alguma infração que por si só gere a suspensão da CNH. Assim que notificado sobre a suspensão, o motorista pode apresentar uma defesa em relação às multas que constam em seu nome. Se o pedido for indeferido ou caso a defesa não seja apresentada, o motorista terá sua carteira suspensa pelo período aplicado no processo administrativo.

O condutor deve acessar o portal (www.poupatempo.sp.gov.br) ou aplicativo Poupatempo Digital para selecionar a opção e dar início ao procedimento. Depois, ele deverá comparecer a um Centro de Formação de Condutores (CFCs/autoescolas) para realização do curso e prova de reciclagem.

Listando: 10 de 1262

Anuncie

Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.