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Notícias na General Osório

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Bate e Volta da 'Coxinha Dourada'

Para quem ainda não conhece o importante distrito de Bueno de Andrada, aqui vão algumas coordenadas. Ele pertence à cidade de Araraquara, situada no noroeste do estado de São Paulo e distante aproximadamente 310 km da capital.

Se você ainda não se lembrou desse famoso distrito, vou refrescar sua memória: O relevante distrito de Bueno de Andrada é composto por uma estação ferroviária, a praça principal, que fica próxima a estação, uma Igreja, é claro, algumas vendas e a estrada vicinal que corta o distrito de ponta a ponta. Resumindo, Bueno de Andrada é um distrito de primeira, porque se você engatar a segunda já estará em outro município.

Ainda não lembrou? Então vamos continuar, com certeza você já deve ter ouvido falar do principal produto interno bruto de Bueno de Andrada, “As Coxinhas Douradas”. Sim, Bueno de Andrada ganhou fama nacional depois que o escritor Inácio de Loyola Brandão, nascido na região, publicou uma crônica no Jornal O Estado de São Paulo, em 2001, contando um pouco sobre a região e principalmente sobre a referida guloseima. Depois disso o pequeno distrito vive uma verdadeira corrida da coxinha, com amantes desse quitute vindo de todas as regiões do Brasil, para não dizer do mundo. E, como somos muito curiosos e estamos sempre à procura de novidades, resolvemos seguir a dica do nosso amigo Rodrigo, também nascido no corredor das Coxinhas Douradas.

Saímos de São Paulo no sábado, um pouco atrasados. Quando entramos na estrada já era quase meio dia, o termômetro da moto acusava 34º graus, iniciamos o Bate-Volta da Coxinha. No total serão 620 km em busca das cultuadas Coxinhas Douradas. Isso sim é vontade de comer coxinha!

Bueno de Andrada tem uma singularidade, que depois de uma longa viagem debaixo de um sol escaldante, não posso deixar de enaltecer. De um único lugar, sem precisar se locomover, você consegue avistar e apreciar todos os pontos turísticos “Buenoandradenses”. Isso é muito prático e evita congestionamento, coisas de cidades planejadas. Mas agora vamos ao que interessa: As Coxinhas Douradas!

Chegamos em Bueno de Andrada City com muito calor e com muita fome, sintomas ideais para degustar as cobiçadas Coxas Douradas acompanhadas pela tradicionalíssima tubaína Catuba, em garrafa de vidro de 600ml. A original! Comecei minha degustação sob a sombra de uma frondosa arvore na praça principal e única do distrito. Primeiro um gole na Catuba, na temperatura ideal -3,7º graus a sombra, sinto a leveza do sabor das maçãs maduras nos campos argentinos, o suave toque do copo de plástico em meus lábios sedentos abriram caminho para a primeira mordida nela, a mais dourada das coxinhas jamais vista. Sim amigos, mordi a coxinha, meus dentes transpassaram a crocante massa até entrar em contato com o mais puro frango desfiado acompanhado por um tempero único. Não me contive e acabei abocanhando mais uma e mais uma.

No total foram três suculentas e douradas Coxas, uma média de uma coxa para cada 200 km rodados, uma marca incrível, digna de fazer parte do Guinness Book. Só espero que outro digníssimo escritor não invente de descrever as maravilhas dos kibes, bolinhos de carne ou esfihas da cidade onde nasceu, ou que pelo menos ele nasça mais perto de São Paulo. Até o próximo test drive de quitutes, em algum lugar. Abraços, Zé Carlos, do site www.motoa2.com.br
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O “motonauta” José Carlos Santos participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui
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Feliz Natal a todos os motociclistas!

Um Feliz Natal para todos! É isso que a equipe do MOTO.com.br deseja aos motociclistas que nos acompanham, aos nossos amigos e colaboradores e à você que neste dia tão importante passou por “aqui” para nos visitar. Muita saúde, paz e tranquilidade, para que nós consigamos seguir com o braço forte e cheio de gás (olina) nas estradas tortuosas da vida, forte abraço!

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 26/12/2010
Produção em 2011 deve superar 2 milhões

Depois de queda em 2009 e um início ruim neste ano, o setor de duas rodas aposta em um crescimento das vendas e da produção para 2011. “Já alcançamos resultados positivos neste ano. Esperamos que o próximo seja ainda melhor”, afirmou Moacyr Alberto Paes, diretor-executivo da Abraciclo, associação que reúne os principais fabricantes de motos do Brasil.

O otimismo foi recuperado graças ao bom resultado da indústria em 2010. De janeiro a novembro deste ano já foram produzidas 1.719.073 motos, número que supera toda a produção de 2009 (1.539.473).

Em novembro, as indústrias de motocicletas, que já investiram R$ 170 milhões em 2010, produziram 6,5 % a mais do que em outubro. “O setor está mais maduro. O aquecimento do mercado após a crise favorece uma recuperação gradual e consistente”, afirmou Jaime Teruo Matsui, presidente da Abraciclo.

Projeções

A Abraciclo projeta que em 2011 o setor deve produzir mais de dois milhões de motocicletas. “No próximo ano, esperamos alcançar os números registrados em 2008 – o melhor ano para o segmento”, afirmou Matsui.

Para que isso aconteça, a associação projeta que o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) seja de 5,5%, a taxa de juros básica chegue a 12,5% e a inflação seja de 5,2% em 2011. Entretanto, as projeções foram feitas antes do anúncio das novas regras do Banco Central para controlar a economia, como restrição do número de parcelas para financiamentos e a exigência de 20% de entrada, entre outras. “São medidas de restrição para conter a inflação. Fomos pegos de surpresa pelas novas regras do governo. Certamente vão afetar o mercado, mas ainda é cedo para medir o impacto”, completou o presidente da Abraciclo.



(Fonte: Equipe MOTO.com.br Arthur Caldeira) - 18/12/2010
Nova autorizada Iros em Belo Horizonte (MG)

A IROS Motos, empresa de motocicletas e quadriciclos do grupo Microservice, abriu uma nova concessionária na cidade de Belo Horizonte. A Jumper Motos, localizada na Av. D. Pedro II, comercializará toda a linha de motocicletas e quadriciclos da marca Iros. Os novos concessionários apostam no crescimento do mercado principalmente para o setor de quadriciclos quem vem ganhando espaço no estado.


(Fonte: Equipe MOTO.com.br ) - 18/12/2010
Kasinski lança oficialmente nova Comet 150

Com o propósito de concorrer no segmento de motos até 150 cilindradas, o mais concorrido do nosso mercado, a Kasinski lança a sua nova street, a Comet 150. Equipada com um conjunto óptico que chama atenção, freio a disco na dianteira, partida elétrica e rodas de liga leve, a empresa pretende ‘morder’ uma parte desse concorrido mercado e diminuir a vantagem das líderes. “Com esse modelo, fugimos da mesmice. Vendemos toda a nossa produção — pouco mais de 900 motos — de novembro em uma semana. Tivemos que perder o estoque de segurança, por isso temos que aumentar a produção a partir de janeiro de 2011”, constata Rogério Scialo, diretor de marketing da CR Zongshen, empresa proprietária da marca Kasinski.

E toda essa confiança é embasada por uma inédita proposta neste segmento de mercado. A nova Comet 150 virá com três anos de garantia, 24 horas de assistência técnica e o grande diferencial; um ano de seguro total grátis. Para bancar toda estratégia de marketing, muitos testes foram realizados e, “setenta e seis consumidores, sendo metade mecânicos de moto, ficaram um ano com a Comet 150 para avaliá-la. Com base nas opiniões deles, concluímos este modelo”, explica Scialo.

A garantia de três anos e o seguro total grátis com assistência 24 horas já estão inclusos no preço sugerido de R$ 5.790,00. E de brinde o consumidor ainda ganha um capacete. Preço bastante competitivo perante a concorrência – a Dafra Apache RTR 150 sai por R$ 6.640,00 e a Honda CG 150 Titan mais básica custa R$ 6.324,00.

Primeiro contato

Tivemos o primeiro contato com a nova street da Kasinski no kartódromo de Itu, interior de São Paulo. Como o circuito é muito travado, a velocidade final não foi atingida. Entretanto, a ciclística agradou e a moto não vibra em excesso. O monocilíndrico de 149 cm³ tem comando simples no cabeçote (OHC) e refrigeração a ar. Alimentado por um carburador PZ 27, o propulsor oferece 12,9 cavalos de potência máxima a 8.000 rpm e é diferente dos utilizados na linha CRZ e Mirage 150.

Na ciclística, o quadro do tipo diamante traz suspensões telescópicas convencionais, na dianteira, e sistema de amortecimento bichoque, na traseira. Destaque positivo para este conjunto, que durante todo o ‘teste’ trabalhou bem, proporcionando conforto ao piloto. As rodas de 18 polegadas são calçadas com pneus Cheng Shin nas medidas 2.75 (dianteiro) e 90/90 (traseiro). O pneu da frente destoa do conjunto da motocicleta e deve ser melhor avaliado. Como fazia muito sol e a pista estava muito seca, não conseguimos colocar o calçado a prova, mas Scialo garante, “estamos muito tranquilos quanto ao pneu”.

A Comet 150 tem um conjunto óptico poligonal com suportes laterais na cor prata e detalhes em LED. Sobre o farol fica o completo painel: além de conta-giros e marcador de combustível, ambos de leitura analógica, conta com uma tela de cristal líquido com velocímetro digital, indicador de marcha engatada e hodômetros. Já à venda nas concessionárias Kasinski, a nova Comet 150 está disponível nas cores vermelha, preta e prata.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br André Jordão) - 12/12/2010
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Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.