Grupo RL

Notícias na General Osório

Listando: 1056 à 1060 de 1399
IPVA mais barato no estado de São Paulo

Foi divulgado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo a nova tabela de valores venais calculada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a qual é utilizada para o cálculo do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Os números mostram uma queda média de 7,2% nos preços praticados para a venda. No setor de duas rodas esse número é ainda maior, com uma retração de 9,1%.

Os dados podem ser consultados no link www3.fazenda.SP.gov.br/ipvanet. As alíquotas não tiveram alteração: os automóveis bicombustíveis ou a gasolina pagam 4% sobre o valor venal; carros a etanol e gás 3%; picape cabine dupla, 4%; utilitários (cabine simples), microônibus, ônibus, e motos pagam 2% sobre o valor venal. Caminhões recolhem 1,5%. A arrecadação prevista pela Fazenda é de R$ 9,5 bilhões com o IPVA 2011. Informações, acesse www.fazenda.sp.gov.br.




(Fonte: Equipe MOTO.com.br ) - 21/11/2010
Fábrica da Kawa em Manaus completa um ano

A planta industrial da Kawasaki Motores do Brasil completa neste mês um ano de funcionamento. Localizada na zona franca de Manaus (AM) a fábrica conta atualmente com 120 funcionários e produz mil motocicletas por mês no sistema CKD (Complete Knock-Down). No total são quatro linhas de montagem de motocicletas acima de 200 cc, são elas Ninja 250R, Z750, ER-6n e Vulcan 900.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br ) - 21/11/2010
Sertões 2011 terá nova subcategoria

O Rally dos Sertões, a maior aventura sobre rodas brasileira, anuncia a criação da Over 45, uma nova subcategoria para motos destinada a praticantes com mais de 45 anos, que entrará em vigor em 2011, quando acontecerá a 19ª edição da competição. A exemplo do que aconteceu nesta temporada, a prova já tem confirmada a largada em Goiânia (GO) e a chegada em Fortaleza (CE).

O objetivo da Dunas Race, empresa organizadora do Sertões, é congregar um maior número de participantes na disputa das motos, em especial os pilotos da antiga geração, que ajudaram a escrever a história e elevar a competição a um status internacional. "Nosso objetivo é proporcionar um ambiente competitivo para esses pilotos, que mesmo com o passar dos anos não perderam o espírito de aventura do Rally dos Sertões", afirmou Sabrina Proença, responsável pela secretaria de prova. Em 2010, a categoria motos contou com 70 competidores, dos quais 15 com idade superior a 45 anos.

Quase dois meses após o sucesso que marcou o 18ª Rally dos Sertões, que contou com equipes e pilotos estrangeiros e novamente teve repercussão internacional, especialmente na Europa, a Dunas Race trabalha para melhorar ainda mais a competitividade - aspecto bastante elogiado em 2010.

Competidores tradicionais elogiaram a criação dessa nova categoria. "Acho ótima essa divisão. Os pilotos veteranos não conseguem andar no mesmo ritmo dos pilotos mais jovens", afirmou Luiz Otávio Paternostro.

"A iniciativa da Dunas Race foi fantástica. Para nós, que não temos condições de andar na ponta, o desafio é conseguir concluir o Sertões. A criação dessa nova categoria vai nos estimular a brigar por um título. Acredito até que o número de praticantes vai aumentar. Teremos motivação extra", afirmou Juca Vilella.

(Fonte: Equipe MOTO.com.br ) - 14/11/2010
Na Europa, Hornet 2011 tem visual novo

Desde que foi lançada no Brasil, em 2004, a Honda CB 600F Hornet tem um público cativo. A naked com coração de esportiva é atualmente líder de vendas em sua categoria, mas aos poucos fica defasada frente a sua “irmã” européia. Em 2009, no velho continente a Hornet ganhou suspensões reguláveis. Agora, para 2011, recebeu mudanças estéticas deixando-a ainda mais moderna e semelhante a sua irmã maior, a CB 1000R.

A Hornet 2011 foi lançada no Salão de Milão e deve chegar às concessionárias italianas em fevereiro do próximo ano, ao preço de 7.700 Euros (cerca de R$ 21.500). Quanto aos brasileiros resta conhecer as novas mudanças visuais e esperar para que logo a nova moto desembarque no mercado nacional. Principalmente pelas suspensões com regulagens que devem fazer sucesso entre os pilotos mais exigentes.

Visual harmônico

Na versão vendida atualmente no Brasil alguns não gostavam do painel se destacando sobre o farol. A rabeta minimalista também não é uma unanimidade. Na nova motocicleta todo o conjunto de uma ponta a outra ficou mais harmônico.

O painel, que é totalmente novo, continua sobre o farol, porém de maneira muito mais natural, bonita e integrada. Na lateral está o novo logo “Hornet” com uma escrita que parece um batimento cardíaco acelerado. O banco em dois níveis agora tem uma cinta para a garupa. Falando em garupa, a nova Hornet não tem mais alças. Há, entretanto, um recorte na rabeta com a mesma função. Assim toda a parte traseira ficou mais pontiaguda e a lanterna de LED ganhou novo formato. Olhando nas fotos não é difícil perceber que a moto parece ser mais compacta. Itens como piscas, rodas, pedaleiras e escapamento não receberam alterações estéticas.

A volta do amarelo

Além da já tradicional cor preta a Hornet 2011 também será vendida nas cores branca e amarela. A primeira versão do modelo lançada no Brasil tinha uma cor amarela que fez muito sucesso. Mesmo com a versão atual sendo vendida também na cor dourada o efeito não é o mesmo. Porém a aguardada volta do amarelo vai acontecer. A cor, que é chamada oficialmente de Pearl Sprint Yellow, não é a mesma do modelo antigo, mas deve agradar.

Outra cor quem vem ganhando espaço cada dia mais no mundo das motocicletas é o branco, principalmente nos modelos mais esportivos. O nome também não deixa por menos “Pearl Cool White”. Falando em cores o quadro de alumínio agora é pintado na mesma cor preta do motor.

A suspensão dianteira invertida (upside-down) agora tem acabamento na cor prata – na versão anterior era dourada. O visual mais compacto com o banco a 800 mm do solo deixam em destaque o motor de 600 cc que permanece sem alterações rendendo 102 cv a 12.000 rpm. Os freios podem ser equipados com o sistema C-ABS, que combina a frenagem no conjunto dianteiro e traseiro, além de evitar o travamento das rodas.



(Fonte: Equipe MOTO.com.br Lucas Rizzollo ) - 14/11/2010
MotoGP: Stoner fecha temporada na pole

O último Grande Prêmio da temporada, realizado em Valência, Espanha, terá o australiano Casey Stoner, da Ducati, largando na pole position. Com 1min31s799, Stoner sobrou e deixou o Campeão Mundial de 2010 Jorge Lorenzo com o segundo melhor tempo. Marco Simoncelli, que corre pela Honda Gresini, surpreendeu e fecha a primeira fila. Valentino Rossi, fazendo sua última corrida a bordo da sua vitoriosa M1, andou muito próximo do seu compatriota e do espanhol, mas com 1min32s330 largará em quarto. Nicky Hayden e Ben Spies fecham a segunda fila, respectivamente.

Amanhã as feras da classe rainha do motociclismo mundial fecham a temporada às 11h, mas a transmissão do canal por assinatura SporTV 2 começa a partir das 8h. Confira o grid de amanhã, em Valência:

1) Casey Stoner (AUS/Ducati Marlboro), 1min31s799
2) Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 1min32s130
3) Marco Simoncelli (ITA/Honda Gresini), 1min32s244
4) Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), 1min32s330
5) Nicky Hayden (EUA/Ducati Marlboro), 1min32s422
6) Ben Spies (EUA/Yamaha Tech 3), 1min32s566
7) Colin Edwards (EUA/Yamaha Tech 3), 1min32s579
8) Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), 1min32s603
9) Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda), 1min32s886
10. Marco Melandri (ITA/Honda Gresini), 1min32s917
11) Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), 1min32s925
12) Aleix Espargaro (ESP/Pramac Racing), 1min33s085
13) Hector Barbera (ESP/Paginas Amarillas Aspar), 1min33s170
14) Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), 1min33s339
15) Hiroshi Aoyama (JAP/Interwetten Honda), 1min33s343
16) Carlos Checa (ESP/Pramac Racing), 1min33s499
17) Alvaro Bautista (ESP/Rizla Suzuki), 1min33s515


(Fonte: Equipe MOTO.com.br ) - 07/11/2010
Listando: 1060 de 1399

Anuncie

Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.