Grupo RL

Notícias na General Osório

Listando: 996 à 1000 de 1399
Husqvarna apresenta oficialmente a Nuda 900R

Na manhã dessa sexta feira, dia 01 de julho, a Husqvarna apresentou hoje seu mais novo modelo Street, a Husqvarna Nuda 900R, a primeira vez que a marca entra no segmento das motos de rua. A motocicleta foi apresentada durante o BMW Motorrad Innovation Day em Munique, na Alemanha.

A nova Naked é equipada com um motor de dois cilindros paralelos derivado da BMW F 800 R, com um aumento de 100cc em sua capacidade cúbica. Além disso, a montadora, que é subsidiária da BMW, afirma que o motor terá mais de 100 cavalos de potência com 73lb/ft de torque.

A “Husky” trabalhou muito na distribuição de massa da nova motocicleta, e o peso a seco da Nuda 900R será menor que 175 kg. Seu perfil estreito e seu quadro em treliça ajudam a equilibrar o conjunto, transformando-a numa moto muito divertida de se pilotar.

No quesito suspensão, o novo modelo carrega garfos dianteiros de 48 mm totalmente ajustáveis da Sachs, assim como amortecedores ajustáveis Öhlins. O trabalho de frenagem é feito por disco dianteiro duplo com pinças de fixação radial da marca Brembo.

A Nuda 900R definitivamente tem um visual único e parece ser uma mistura dos estilos Naked e Supermotard, com a raiz Off Road da marca. Com este novo modelo, a montadora suéca espera atingir um novo público, especialmente os mais jovens.




(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 03/07/2011
MotoGP: Lorenzo conquista segunda vitória de 2011

Numa corrida incrível, Jorge Lorenzo superou as Hondas de Andrea Dovizioso e Casey Stoner para levar a sua aguardada segunda vitória da temporada 2011, esquentando ainda mais a briga pelo título Mundial da MotoGP. O atual campeão do Mundo gastou a primeira metade da prova disputando a segunda posição Dovizioso.

Isso pareceu o máximo que Lorenzo iria conseguir fazer, já que Stoner estava a “seguros” dois segundos na frente, porém o espanhol de repente começou a apertar o ritmo e colar em Stoner um pouco depois da metade da prova.

Lorenzo então mergulhou para dentro de uma curva com seis voltas para o fim e conseguiu fazer a ultrapassagem em Stoner, terminando a prova a 0s997 do segundo colocado. E não foi Stoner quem terminou atrás do número 1 da Yamaha, e sim o piloto local Dovizioso, que passou o líder do campeonato no começo da última volta.

Stoner, que atribuiu sua perda de velocidade devido ao superaquecimento de seus pneus, está agora a 19 pontos na frente de Lorenzo, após oito das dezoito etapas do campeonato Mundial de Motovelocidade.

O quarto lugar ficou com o companheiro de equipe de Lorenzo e vencedor da última etapa, em Assen, Ben Spies, que superou e ultrapassou o piloto da San Carlo Gresini Honda, Marco Simoncelli, na última volta. Simoncelli era um pretendente a um lugar no pódio durante a primeira metade da prova, mas baixou seu ritmo no resto da corrida.

Valentino Rossi começou seu primeiro GP Italiano como piloto da Ducati largando da décima segunda posição, após tentar fazer o máximo com sua nova Desmosedici GP11.1 num circuito onde foi imbatível de 2002 a 2008.

Rossi, que quebrou sua perna nos treinos livres para o GP do ano passado, trabalhou seu caminho até a sexta colocação para cruzar a linha de chegada isolado, a 17 segundos atrás do quinto colocado, Simoncelli. “O Doutor” foi o melhor piloto Ducati, com seu companheiro de equipe, Nicky Hayden terminando a primeira volta na sexta posição, mas um erro o levou à brita e quando voltou a pista estava na décima sexta e última colocação.

O piloto norte-americano se recuperou para terminar a prova na décima posição. O único piloto que não terminou a corrida foi o novato da Monster Yamaha Tech 3, Cal Crutchlow. O britânico voltou aos boxes com problemas no pneu pela segunda etapa consecutiva.

O piloto da Aspar Ducati, Hector Barbera, conseguiu resistir aos ataques de Rossi durante algum tempo, e depois de ser ultrapassado finalizou a prova a um pouco mais de dois segundos do número 46.

Daniel Pedrosa, que volta a ação após perder três etapas da MotoGP devido a uma fratura em sua clavícula depois do acidente de Le Mans, ficou em oitavo, com o piloto da Monster Yamaha Tech 3, Colin Edwards, terminando logo a frente de Hayden, em nono.

O piloto da Pramac Ducati, Loris Capirossi, não participou de seu GP caseiro depois de se machucar num acidente durante os treinos de classificação da etapa passada, na Holanda. Capirossi será substituído por Sylvain Guintoli para as duas próximas rodadas do campeonato.

Uma sessão de testes estará disponível para as fabricantes nessa segunda feira, em Mugello, mas não parece que nenhuma das motos de 1000cc das montadoras estarão presentes. A próxima etapa do campeonato Mundial de Motovelocidade acontecerá no dia 17 de julho, no circuito de Sachsenring, na Alemanha.

Resultados:
1) Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha Factory), 41min50s089
2) Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda), 41min51s086
3) Casey Stoner (AUS/Repsol Honda), 41min51s232
4) Ben Spies (EUA/Yamaha Factory), 41min59s069
5) Marco Simoncelli (ITA/San Carlo Honda Gresini), 41min59s165
6) Valentino Rossi (ITA/Ducati Team), 42min16s539
7) Hector Barbera (ESP/Mapfre Aspar), 42min18s834
8) Daniel Pedrosa (ESP/Repsol Honda), 42min22s132
9) Colin Edwards (EUA/Monster Yamaha Tech 3), 42min23s510
10 Nicky Hayden (EUA/Ducati Team), 42min24s813
11) Hiroshi Aoyama (JAP/San Carlo Honda Gresini), 42min27s448
12) Karel Abraham (CZE/Cardion AB Motoracing), 42min34s053
13) Alvaro Bautista (ESP/Rizla Suzuki), 42min37s74s
14) Randy de Puniet (FRA/Pramac Racing),42min38s92
15) Toni Elia (ESP/LCR Honda), 43min05s288

Não terminou:
Cal Crutchlow(ING/Monster Yamaha Tech 3)

Classificação Geral:
1) Casey Stoner, 152 pontos
2) Jorge Lorenzo, 133
3) Andrea Dovizioso, 119
4) Valentino Rossi, 91
5) Nicky Hayden, 77
6) Ben Spies, 74
7) Daniel Pedrosa, 69
8) Hiroshi Aoyama, 56
9) Colin Edwards, 53
10) Marco Simoncelli, 50

(Fonte: Equipe MOTO.com.br) - 03/07/2011
Casal planeja viagem de moto a Machu Picchu

O casal de motociclistas Guga Dias e Elda anuncia a partida para uma nova aventura de duas rodas em viagem de ida e volta de São Vicente (litoral de SP) até a região de Machu Picchu (Peru), percorrendo cerca de 11 mil quilômetros em um período de cerca de 50 dias.

O projeto foi apresentado pelo casal durante um evento no Parque Cultural Vila de São Vicente com a participação de cerca de 350 pessoas, sendo que a grande maioria era formada por motociclistas e amigos da Baixada Santista e da Grande São Paulo.

O grande objetivo desse projeto é o resgate do Caminho do Peabiru, uma trilha construída pelos Incas por volta do ano 400 D.C. e que ligava a cidade de Machu Picchu até São Vicente, na Baixada Santista. “Queremos mostrar o Caminho do Peabiru através dos olhos de quem caminha”, afirma Guga Dias, jornalista e motociclista.

Para a realização desta viagem o casal pesquisou intensamente a história da trilha e levantou as cidades e regiões por onde o Caminho do Peabiru passava para traçar a sua rota de viagem, que prevê a passagem pelas cidades de Pirapora do Bom Jesus (SP), Itu (SP) e Capão Bonito (SP), onde farão sua primeira parada.

Depois descerão rumo ao Paraná e cortarão o Estado de Leste a Oeste, entrando no Paraguai e seguindo pela Bolívia até chegar a Cuzco no Peru.

Na volta, o casal aproveitará para conhecer as Linhas de Nazca e o Oceano Pacífico, de onde partirão rumo ao Chile e de lá atravessarão o Deserto de Atacama (Argentina) até entrar no Brasil por Foz de Iguaçu.

A saída para esta jornada está programada para o dia 31 de julho, na região central de São Vicente (SP), logo após um café da manhã com os amigos e apoiadores do projeto.

Informações

Guga Dias

falecom@diariodemotocicleta.com.br
www.diariodemotocicleta.com.br

(Fonte: Equipe MOTO.com.br ) - 26/06/2011
Kawasaki KLX 140L desembarca no Brasil

A Kawasaki Motores do Brasil anuncia o lançamento da Kawasaki KLX 140L. Líder de vendas no mercado norte-americano, o modelo destaca-se pela agilidade, modernidade e alto rendimento. Desenvolvida com base na linha KX, a motocicleta é uma excelente opção para os jovens pilotos, sendo também indicada para as mulheres e pessoas de baixa estatura.

O modelo foi desenvolvido por engenheiros especialistas off-road com a colaboração de jovens motociclistas, além de pilotos experientes que disputam a categoria Pró MX.

“Desenvolvida especificamente para que jovens pilotos treinem e conheçam o universo duas rodas, está motocicleta oferece o pacote ideal para a diversão off-road”, afirma Affonso de Martino, gerente comercial da Kawasaki Motores do Brasil.

A Kawasaki KLX 140L conta com motor monocilíndrico de 144cc refrigerado a ar que oferece uma planta motriz leve e de alta confiabilidade. Ao mesmo tempo possui um ronco agradável, escapamento silencioso, deixando a KLX 140L muito mais prazerosa de pilotar. Disponível com preço público sugerido de R$ 8.990,00, a KLX 140L pode ser encontrada nas concessionárias autorizadas off-road Kawasaki: Bike Box (São Paulo, SP), Pro Tech ( Niterói, RJ) e M3 ( Caxias do Sul, RS). Nas demais concessionárias, serão comercializas sob encomenda.

Características:

Motor de quatro tempos eficiente

O motor atribuído a essa KLX é o monocilíndrico de quatro tempos e 144cc refrigerado a ar, emprega uma potência considerável.

Partida elétrica

Uma partida sem chave com um botão ON/OFF localizado junto à mesa superior, propicia agilidade. Uma luz de LED na cor laranja posicionada ao lado do botão indica quando o mesmo é acionado.

Carenagem moderna

Os protetores do radiador em duas peças com entradas para a ventilação foram inspirados nas motocicletas de corrida da linha KX. O uso de uma cobertura para o tanque de combustível – com 5,8 litros de capacidade - garante um nível de encaixe preciso, além bom acabamento.

Carburador Off-road

Equipado com válvula de pistão oval Keihin PB20, o carburador apresenta muitas modificações originais Kawasaki para garantir uma entrega de combustível estável, principalmente quando estiver nas pistas de Motocross. A Válvula evita que haja um excesso de combustível nas pilotagens mais agressivas. Um retentor em volta do Jet principal retém o combustível quando se estiver saltando com a moto, ambas as modificações garantem um suprimento de combustível constante.

Transmissão de 5 velocidades

A relação de marchas da KLX 140L foi encurtada para propiciar maior performance ao modelo. Assim como na linha KX, a posição da alavanca de mudança de marchas tem um rolamento para facilitar as trocas.

Freios eficientes

Diferente da maioria das playbikes, que trazem uma combinação de freios a disco na dianteira e tambor na parte traseira, a KLX 140L vem equipada com disco de freios em ambas as rodas, aumentando a capacidade de frenagem consideravelmente.

Quadro com DNA Off-road

O chassi perimetral derivado da linha KS, feito de aço de alta tensão contribui para o alto potencial de pilotagem da KLX 140L. A balança de alumínio oferece pouco peso e força, algo essencial para este tipo de moto. Assim, como utilizadas em motocicletas KX, a balança tem acabamento detalhado.

Suspensão de alta performance

Completando o quadro de alta rigidez, a suspensão dianteira e traseira contribuem para que a diversão em off-road seja feita em alto nível.

Na dianteira, o modelo está equipado com garfo telescópico frontal de 33 mm que possui ajustes de molas específico. Na traseira, o modelo conta com amortecedor single com ajuste de pré-carga.

MOTOR:
Tipo: Monocilíndrico, 4T, refrigeração a ar
Cilindrada: 144 cm3
Diâmetro/Curso: 58.0 X 54.4 mm
Compressão: 9.5:1

Sistema de Válvulas: SOHC, 2 válvulas
Sistema de Alimentação: Carburador, Keihin PB20
Ignição: Digital DC-CDI
Partida: Elétrica
Lubrificação: Banhando em óleo
Transmissão: 5 velocidades, retorno
Tipo: Corrente
Taxa de redução primária: 2.880 (72/25)
Relações de marcha: 1ª. 2.667 (40/15)
2ª. 1.895 (36/19)
3ª. 1.474 (28/19)
4ª. 1.182 (26/22)
5ª. 1.000 (24/24)
Taxa de redução final: 3.923 (51/13) (KLX140L)
Embreagem: Multi-disco, banhada, manual

CHASSI

Tipo: Perimetral, seção quadrara, aço de alta tensão
Curso Dianteiro: 180 mm
Curso Traseiro: 180 mm
Pneu Dianteiro: 70/100-19 42M (KLX140L)
Pneu Traseiro: 90/100-16 52M (KLX140L)
Cáster: 27o
Trail: 96 mm (KLX140L)
Ângulo de esterço: 41 o / 41 o

SUSPENSÃO KLX140L

Dianteira: 33mm, garfo telescópico
Traseira: Amortecedor single, alumínio, com reservatório, ajuste de pré-carga com 4 pre-sets e 22 pre-sets de retorno

FREIOS

Dianteiro: Mono, 220 mm, ventilado, dois pistões
Traseira: Mono,184 mm, ventilado, um pistão

DIMENSÕES

Comprimento total: 1,895 mm (KLX140L)
Largura total: 790 mm
Altura total: 1,075 mm (KLX140L)
Entre-eixos: 1,285 mm (KLX140L)
Distância livre do solo: 255 mm (KLX140L)
Altura do assento: 800 mm (KLX140L)
Peso a seco: 90 kg (KLX140L)
Capacidade do tanque: 5.8 litros
Cor disponível: Lime Green

(Fonte: Equipe MOTO.com.br ) - 26/06/2011
Reevu MSX1: Primeiro capacete com retrovisor

Até os dias de hoje, os capacetes dos motociclistas serviam para apenas um propósito – proteger. Porém, a marca Reevu pensou mais a frente e produziu o primeiro capacete com sistema de retrovisor integrado, que ajuda a prevenir acidentes, aumentando a visibilidade do piloto e diminuindo seus pontos “cegos”. Uma tecnologia que ainda precisa ser evoluída, mas uma inovação que levará a indústria de equipamentos a estudar novas formas de proteção. A marca italiana é representada no Brasil pela Roncar (www.roncar.com.br), que já tem o capacete em seu estoque.

(Fonte: Moto.com.br) - 11/06/2011
Listando: 1000 de 1399

Anuncie

Sobre o Portal da General Osório

O Portal da General Osório foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua General Osório (boca das motos) no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área de Motociclismo.